segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bolsinha para pincéis - Passo a passo

Com as mudanças aqui no blogue perdi muitos posts. Uma das etiquetas que fiz não assumiu e os posts desapareceram.
Venho deixar novamente o passo a passo da bolsinha porta pincéis, que fiz para os meus pincéis de maquilhagem.
No meu caso é uma bolsinha para 26 pincéis.
Vamos lá?
 
Vamos precisar de:
Tecido estampado: 26cmX75cm
Tecido para forro: 26cmX75cm
Manta acrílica: Um pouco maior que os cortes acima
Tecido de forro: 13cmX75cm
Tecido estampado: 3,5cmX36cm (para fazer os atilhos)
 
Dobre o tecido dos atilhos ao meio e depois novamente ao meio e passe uma costura. Reserve.
 
Costure o tecido estampado na manta acrílica, passando um zig zag a toda a volta. Corte os excessos de manta e reserve.
 
Pegue na tira de 13cmX75cm, dê duas dobras na parte de cima e passe uma costura para dar acabamento. Marque, com giz ou caneta aquasolúvel, 21 espaços de 2cm e 5 espaços de 4cm.
(tenho 21 pincéis de cabo fino e 5 de cabo grosso. Vocês podem ajustar conforme os pincéis que têm).
 Coloque a tira de tecido que tem as marcações em cima da tira de tecido de forro de 26cmX75cm. Alfinete.
 
Passe uma costura reta em cima de cada risco.
 
Coloque o tecido de forro e o tecido estampado frente com frente. Coloque os atilhos no centro de uma das laterais. Passe uma costura reta a toda a volta deixando uma abertura para desvirar.
 Desvire e passe uma costura decorativa a toda a volta, de modo a fechar a abertura por onde desvirou.
 
Está prontinho o nosso porta pincéis. Ainda fica com um espacinho mais largo para colocar alguma coisa que queira.
 
Enroladinho fica assim:
 
 

3 comentários:

  1. Que bonita! Eu nem uso pinturas,mas se usasse queria uma assim! ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tive uma fase em que usava... agora uso raramente... :)

      Eliminar
    2. Ihihih pois...são fases!Eu também usei em algumas fases um pouco.Agora não uso.Tenho preguiça! 😊

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...