sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Espadarte de Cebolada

Adoro, adoro, adoro.
Acho que é o meu peixe favorito!


Eu faço com quantidades a olho, por isso não tenho medidas certas para vos dar, mas deixo as quantidades aproximadas do que usei para se orientarem, se quiserem fazer.


Ingredientes: 
Espadarte (Usei duas postas, mas podem usar a quantidade que quiserem)
1 raminho de coentros (tirei as folhas dos caules e usei só as folhas inteiras)
Sal q.b.
Pimenta q.b
Azeite q.b
2 cebolas cortadas em meias luas fininhas
2 dentes de alho laminados
Farinha q.b
1 copo de água

Preparação:
Coloque as duas postas do espadarte num prato e ponha umas pedrinhas de sal por cima. Reserve.
Corte as cebolas em meia lua e os alhos em lâminas e reserve.
Pegue no peixe e passe-o por farinha.
Coloque o azeite num tacho, de modo a cobrir o fundo, e leve ao lume.
Coloque o peixe lá dentro, apenas para selar. Retire o peixe para um prato. baixe o lume para o mínimo.
Coloque as cebolas e os alhos no tacho e deixe refogar sem alourar.
Coloque o peixe em cima da cebola. Tempere com mais um pouco de sal e pimenta e coloque um pouco da cebola em cima do peixe. Espalhe os coentros em cima do peixe e por baixo também.
Acrescente a água à volta do peixe. Tape o tacho.
Deixe cozinhar até o peixe estar pronto. (Se necessário pode ir acrescentando água)

Eu gosto de acompanhar com batatas fritas.


Espero que gostem!




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...