quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Menú semanal e Listas de compras e inventários

Este é um hábito que tinha perdido e que esta semana voltei a usar.
Fazia a lista de compras mas acabava sempre por me esquecer de qualquer coisa. Também comecei de novo a fazer o inventário da despensa, congelador e frigorífico e a fazer o menu semanal.
Acho que é uma boa maneira de pouparmos dinheiro pois sabemos o que temos na despensa, frigorífico e congelador e assim podemos planear refeições com esses ingredientes, de modo a não se estragarem, e apenas temos de comprar algum ingrediente que falte para fazer a receita.

Aqui tenho a minha lista de compras. Sobraram alguns espacinhos para poder completar caso me tenha esquecido de escrever no computador.

Aqui tenho a lista de inventário. Optei por colocar tudo na mesma folha, pois acho que é mais prático para planear as refeições e fazer a lista de compras.

 E, aqui, tenho o menu semanal. Tenho o espaço para o almoço e jantar e tenho uma coluna com os dias da semana. 
No cabeçalho tenho a data da semana a que se refere esta lista e apontei também o orçamento destinado a essa semana. 
Também deixei uma coluna para apontar os ingredientes que fazem falta a cada refeição.
Costumo recortar a parte de baixo da folha A4  (pelo risco da tabela), dobro ao meio e colo com fita cola na agenda (no dia em que começa o menu).

P.S.: Se quiserem estas listas, mandem-me um e-mail a dizer a lista que querem para contacto.oshobbiesdadeo@gmail.com que eu envio assim que puder.

2 comentários:

  1. Sem duvida que com listas tudo se torna mais prático, e com a agenda de menus ainda melhor adorei a ideia e vou mandar um e-mail para me enviar uma cópia, Bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, com listas tudo é mais fácil.
      Aguardo o seu e-mail para lhe enviar as listas.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...